V Jornada de Serviço Social Direitos Sociais e Serviço Social

Concurso Público Prefeitura Juazeiro do Norte – CE
22 de março de 2019
Dia Mundial da Conscientização do Autismo
2 de abril de 2019

V Jornada de Serviço Social Direitos Sociais e Serviço Social

V Jornada de Serviço Social  Direitos Sociais e Serviço Social


Tema:
Condições de Trabalho do/a Assistente Social no cenário contemporâneo: Desafios e Alternativas.

É com imenso entusiasmo que convidamos vocês à participar da V Jornada de Serviço Social da Pótere Social. A Jornada é uma realização da Pótere Social e tem como finalidade promover o debate a respeito de temáticas contemporâneas necessárias ao Serviço Social brasileiro. Neste ano, terá como Tema:Condições de Trabalho do/a Assistente Social no cenário contemporâneo: Desafios e Alternativas.
Trazendo para Assistentes Sociais e Estudantes de Serviço Social o mais esperado Evento da Pótere Social.
Neste ano de 2019, a V Jornada Pótere contará com
apresentações de trabalhos, III Mostra fotográfica, Palestras, lançamentos de livros da Socialis Editora, sorteios e muito mais sobre o Serviço Social para vocês.

PRORROGADO O PRAZO DE ENVIO DOS TRABALHOS.

ATENÇÃO!!!
O prazo de envio dos Trabalhos e imagens da Mostra Fotográfica foi prorrogado até o dia 22.04.2019, se você ainda não enviou o seu Trabalho ou Fotografia, envia! Não perde o prazo!!

Todos os anos trazemos uma Palestra Magna que interligue ao tema do evento para iniciar a Jornada. Como já sabem o tema deste ano é
sobre as condições de Trabalho do/a Assistente Social no cenário contemporâneo. Então, nossa convidada para a Palestra Magna será a Alzira Maria Baptista Lewgoy e Luciana Cantalice com a Palestra sobre: O trabalho do Assistente Social na Condição de Supervisor de Campo: Limites, Garantias e contribuições à Formação Profissional.

Sobre Alzira Maria Baptista Lewgoy:

-> Possui Graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979), Especialização em Serviço Social Psiquiátrico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984), Especialização em Ensino e Pesquisa Sociologia do Conhecimento pela Universidade de Caxias do Sul (1998), Mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991) e Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007).
-> Atualmente é Professora adjunta do Departamento de Serviço Social da UFRGS e Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação e Exercício Profissional em Serviço Social – GEFESS/CNPq/UFRGS. Membro da Executiva Nacional da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) na Coordenação do Grupo de Trabalho (GTP) sobre Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional, desde 2013 e reconduzida para o biênio de 2017-2018. Autora das obras: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL e MARGINALIDADE E CONTROLE SOCIAL.


Sobre Luciana Cantalice:

Pós-doutoranda no Programa de Pós-graduação em Serviço Social UFRN (2017). Doutora em Serviço Social pela UERJ (2013). Mestre (2002) e graduada (1999) em Serviço Social pela UFPB. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Serviço Social da UFPB, professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFRN, vice-líder do Grupo de Pesquisas sobre Economia Política e Trabalho (UFPB) e membro do GTP Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional da ABEPSS

INSCRIÇÕES

As inscrições para a V Jornada Direitos Sociais e Serviço Social da Pótere já começaram e irão acontecer até o dia 10.05.2019!
A V Jornada Pótere acontecerá em Fortaleza-CE no próximo dia 08 de Junho deste ano (2019), no Hotel Oásis Atlântico Imperial.
Podem se inscrever profissionais e estudantes de Serviço Social e de outras áreas de conhecimento interessados em apresentar trabalhos ou na categoria participante. CLIQUE AQUI

PROGRAMAÇÃO

Programação da V Jornada de Direitos Sociais e Serviço Social
Tema: Condições de Trabalho do/a Assistente Social no cenário contemporâneo: Desafios e Alternativas.
D

Data: 08.06.2019 (Sábado)


7h30 –
Credenciamento 
8h00 – Abertura
9h00 – Palestra Magna – O Trabalho do Assistente Social na Condição de Supervisor de Campo: Limites, Garantias e contribuições à Formação Profissional. 

Palestrantes: Profª Alzira Maria Baptista Lewgoy e Profª  Luciana Batista de Oliveira Cantalice.
Eixo I:  Desafios Contemporâneos ao Trabalho da/o Assistente Social
        Palestrante: Luciana Batista de Oliveira Cantalice Alzira Maria Baptista Lewgoy (UFPB/ABEPSS)
Eixo II: O papel do supervisor de Campo na Contribuição da Formação e futuro exercício profissional da/o Assistente Social
        Palestrante: Alzira Maria Baptista Lewgoy (UFSC)

11h00 – Debate
12h00 – Intervalo para almoço

13h30 – Sorteios, resultado da III Mostra Fotográfica, apresentação cultural 
14:30 – Apresentação de Trabalhos

Apresentação de Trabalhos por Eixos Temáticos

Eixo I:
 Direitos Sociais e Seguridade SocialEixo II: Direitos Sociais, Formação e Exercício Profissional de Serviço SocialEixo III: Direitos Sociais e Políticas Sociais SetoriaisEixo IV: Direitos Sociais, Participação Popular e Movimentos Sociais;Eixo V: Direitos Sociais, Família, Gênero e Geração (criança, adolescente e idoso)
17h00 – Lançamento de Livro 11h30 -12h30 -13h30 – 


Confira outras notícias em nosso Whats app. É só enviar a palavra “Cadastro” neste link:  Whats app 

      Nossas Redes Sociais:

Deixe uma resposta