Calendário do Clube de Leitura #EuLeioSS

Resultado do Sorteio das Vagas por estado : Curso Online
28 de Fevereiro de 2018
CONCURSO SOBRAL-CE
13 de Abril de 2018

Calendário do Clube de Leitura #EuLeioSS

Olá Pessoas,

no dia 24.03.2018 ocorreu o primeiro encontro do Clube de Leitura  #EuLeioSS. O Clube de Leitura é uma iniciativa da Pótere Social sob a moderação da Assistente Social Cinthia Fonseca Lopes.

O Clube de Leitura irá ocorrer no último sábado de cada mês, sempre às 14hs, na sede da Potere Social.

A seleção das obras tem uma proposta padrão: Conhecer o homem e a sociedade a partir de obras literárias e refletir esse sujeito/cenário apresentado pela literatura a partir de obras do serviço social. Para isso, sempre serão selecionadas por mês, 02 obras com conteúdos inter-relacionados: uma obra literária e uma obra técnica.

A participação é GRATUITA e de livre adesão, voltada prioritariamente para assistentes sociais e estudantes de serviço social. (Recomenda-se a leitura prévia de, pelo menos, um dos livros indicados para o mês)
Segue Calendário dos encontros e livros do próximo trimestre:

ENCONTRO DE ABRIL:
DATA: 28/04/2018
HORA: 14:00 hrs
Livros:

As intermitências da morte

SINOPSE: Apesar da fatalidade, a morte também tem seus caprichos. E foi nela que o primeiro escritor de língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel da Literatura buscou o material para seu novo romance, As intermitências da morte. Cansada de ser detestada pela humanidade, a ossuda resolve suspender suas atividades. De repente, num certo país fabuloso, as pessoas simplesmente param de morrer. E o que no início provoca um verdadeiro clamor patriótico logo se revela um grave problema.

 

Cultura da crise e seguridade social

SINOPSE : Quando desvenda a nova ideologia das classes dominantes brasileira – gestada no bojo da crise e reciclagem das formas de dominação e ampliação das esferas de acumulação no Brasil de fim do século -, Ana Elizabete Mota produz um livro essencial para compreender os novos processos hegemônicos na era neoliberal do capitalismo brasileiro. E formula os termos de desafio da sua superação e de construção de políticas sociais e de alternativas hegemônicas para que a democracia volte a ser um horizonte possível no Brasil.

ENCONTRO DE MAIO:

DATA: 26/05/2018
HORA: 14:00 hrs
Livros:

O ódio que você semeia

SINOPSE: Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente.

 

 

Bala Perdida

SINOPSE: A obra trata de uma coletânea de textos, idealizada e organizada coletivamente, esta obra lança olhares multifacetados sobre a violência policial no Brasil e os desafios para

sua superação.

 

ENCONTRO DE JUNHO:
DATA: 30/06/2018
HORA: 14:00 hrs
Livros:

Testemunhos da Utopia

SINOPSE:Este livro reúne quatro testemunhos de pessoas que avaliam que uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna não pode estar infinitamente distante no horizonte, ela deve ser construída. Desde agora. Portanto, além da mística em construir uma nova sociedade, eles estão carregados de prática, da ação concreta, para realizá-la.
A preocupação central de Pepe Mujica, Papa Francisco, Hugo Chávez e Angela Davis nos depoimentos aqui reproduzidos é a necessidade de se agir segundo novos valores – construindo o novo homem e a nova mulher – que edificarão uma nova sociedade. Isso só será possível se houver uma ruptura com a lógica de produção e de lucro do capitalismo; se o ser humano for considerado mais importante que as coisas, que as mercadorias.

Movimentos Sociais e Serviço Social

SINOPSE: Este livro, ao dedicar-se à histórica relação entre Serviço Social e Movimentos Sociais em diferentes vertentes, constitui, assim, uma leitura obrigatória e imprescindível, porque reconhece que a emancipação humana se tece na luta.

 

 Algumas orientações básicas:

– Os encontros ocorrem no último sábado de cada mês das 14h as 17hs;
– Orientamos a não utilização de cópias dos textos por uma questão ética, de direito do trabalhador e de direitos autorais;
– Recomenda-se a leitura prévia de, pelo menos, uma das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *