Publicado em: 12 de janeiro de 2018

Estágio e Supervisão de Campo em Serviço Social

0Curtidas Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0Curtidas ×
 
ACESSE NOSSO GRUPO DO FACEBOOK PARA ACESSAR DIVERSOS MATERIAIS COMO ESSES E DEMAIS LIVROS, TEXTOS E CONTEÚDOS GRATUITOS SOBRE SERVIÇO SOCIAL, SÓ CLICAR AQUI e acessar o grupo Serviço Social Material Grátis By Pótere Social
 

Mais um ano começa e com ele o semestre letivo. Pra quem está na graduação em Serviço Social e vê o Estágio Supervisionado se aproximando, bem como Assistentes Sociais que buscam se informar sobre Supervisão de Campo, trazemos hoje um compilado de textos, normas e dicas sobre o assunto.

Nesta matéria você irá encontrar:

1. Indicações de textos e normativas sobre o tema, e;

2. O episódio n° 12 do “Papo de AS” com uma entrevista a Profa. Andrea Pacheco, Coordenadora ABEPSS/ESTÁGIO, sobre Supervisão de Estágio em Serviço Social.

Dentre os mecanismos de consolidação do projeto ético-político do Serviço Social, a supervisão de estágio exerce papel fundamental, pois consiste num espaço direto de articulação entre formação e exercício profissional.

Neste sentido, estabelecer estratégias de fortalecimento entre a categoria profissional, desde estudantes, profissionais e entidades representativas; se faz urgente à medida em que uma conjuntura de precarização do trabalho e da formação profissionais cresce no país.

É nesse lócus contraditório que o Estágio Supervisionado se expressa e por isso nós trazemos abaixo os principais instrumentos normatizadores, que direcionam a atividade tanto de estágio como de sua supervisão direta por assistentes sociais.

Se tiver interessado em saber mais sobre o tema de Supervisão de Estágio em Serviço Social visita nossa Loja Virtual e não deixa de conferir as indicações abaixo:

– Código de Ética do(a) Assistente Social (1993)
– Diretrizes Curriculares para o curso de Serviço Social (ABEPSS, 1996)
– Normatizações sobre Estágio
– Resolução 568 (CFESS) – Aplicação de Multa pelo Descumprimento da Resolução 533
– Resolução 533 – Regulamenta a Supervisão Direta de Estágio no Serviço Social
– O Estágio Supervisionado em Serviço Social – Desafios e Estratégias para a Articulação entre Formação e Exercício Profissional – Alzira Maria Baptista Lewgoy

No Episódio N° 12 do nosso programa Papo de AS entrevistamos a Prof. Andréa Pacheco (UFAL), membra da coordenação da ABEPSS-NE (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social), que nos fala sobre e tira várias dúvidas relativas ao processo de Supervisão de Estágio em Serviço Social.

Se você busca saber mais sobre esse tema tão complexo e pouco debatido, clica aqui:

 

 

Também não esquece de visitar nossa Loja Virtual e lá você encontrará inúmeros livros na área de Estágio e Serviço Social.

 

Para receber essas notícias gratuitamente no seu WhatsApp clique aqui e fale conosco: Cadastre-se

 Conheça nossa coleção de Livros para Concurso- Serviço Social – Clique aqui