Em decisão datada de 18 de janeiro de 2019 a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Ceará acatou a solicitação do Conselho Regional de Psicologia (CRP-CE) e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-CE), passando a exigir que a função de Perito Social e Assistente Técnio seja ocupada exclusivamente por profissionais credenciados ou de carreira.
Assim, para realizar atividade de assistência técnica ou como Perito Social, somente por parte de profissionais especializados conforme documento que pode ser visto aqui: CLIQUE AQUI (decisão ofício)
Essa era uma luta antiga das/os Assistentes Sociais que se viam em diversos municípios tendo que realizar Estudo Social, nos processos que envolvem a Lei 13.431/17 (Sistema de Garantias de Direito da Criança e do Adolescente). Agora, após tal decisão a dignidade é restabelecida e o judiciário fica obrigado a seguir o determinado no credenciamento, ou seja a indicação de Perito Social devidamente credenciado e deve realizar a remuneração do exercício da função.advinda desse para o exercício da atividade por demanda judicial.
—
-> Para saber como se Credenciar no TJ-CE e atuar como Perito Social CLIQUE AQUI
—
Pensando em sua qualificação profissional na área de Serviço Social para atuar nas demandas Judiciais, lançamos a Especialização Perito Social: Dimensões Normativas, instrumentais e éticas, é o instrumento essencial para essa qualificação.
Nesta especialização a/o Assistente Social contará com todo o suporte teórico, com Professore Mestres e Doutores reconhecidos no Serviço Social que nortearão todas as dimensões normativas para a prática profissional de um Perito Social, além de que o/a aluno/a terá acesso a todo o material incluso.
As matrículas já estão iniciadas, as aulas iniciam em Maio/2019.
Para se inscrever CLIQUE AQUI ou venha em nosso espaço sociocultural da Pótere Social: Rua Padre Valdevino, 1758 – Aldeota, Fortaleza, CE.