Suporte

(85) 3224.0127

Dúvidas e sugestões?

contato@poteresocial.com.br

Lançamento do projeto Contando, Cantando e Vivendo Direitos

Lançamento do projeto Contando, Cantando e Vivendo Direitos

Em 22 de novembro, na Expo Favela Ceará 2024, o Instituto Pótere lançou o projeto Contando, Cantando e Vivendo Direitos, que apresenta, de forma lúdica e crítica, os principais fundamentos das legislações que se propõem a promover e defender os direitos sociais de mulheres, crianças, juventude, pessoas idosas, pessoas com deficiência e população negra, indígena e quilombola.

No Palco Favela Literária, apresentamos 3 painéis com os temas: “É na escola que se canta, se conta e se vive direitos”; “Fortalecer a Comunidade para contar, cantar e viver” e “O Direito que se canta, se conta e se vive”. Para fomentar essas discussões, contamos com a presença de Eliana Estrela (Secretária de Educação do Ceará), Eri Bernardino (Pótere Social e do CDDCA/OAB), Jucineide Fernandes (SEDUC), Casemiro Campos (Câmara Cearense do Livro), Cinthia Fonseca (UNILAB/SOCIALIS), Cynthia Studart (SPS/IFCE), Morgana Sampaio (UFC/Estação Favela), Lídia Andrade (Unipace), Raphael Castelo Branco (Presidente da ESA/Ceará) e Samia Farias (Defensora Pública Geral do Ceará).

Nos intervalos entre paineis, tivemos também contação de histórias, declamação de poesias e músicas 
para refletir sobre a garantia e violação dos direitos expressos em suas letras como uma estratégia fundamental para tratar temas primordiais de forma lúdica e leve, contribuindo para o processo de autorreflexão e construção coletiva.

Durante toda a programação, disponibilizamos ainda jogos analógicos realizados sob a orientação de um mediador, com objetivo de incitar a reflexão necessária para a compreensão das legislações em sua forma viva, real e concreta nas vidas dos participantes.