A nova lei Henry Borel, de 24 de Maio de 2022, cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente.
Lei inovadora que se impõe como uma nova roupagem para o combate à violência contra crianças e adolescentes e se coloca como essencial para os/as profissionais da políticas públicas, em especial, aqueles/as que atuam no Sistema de Garantia de Direitos e nas políticas públicas de assistência social, educação, sociojurídico e saúde.
Pensando nisso, vamos realizar um minicurso, em que a professora e advogada Eri Bernardino, uma das organizadoras do Vade Mecum do Serviço Social, irá apresentar as nuances da lei Henry Borel, suas particularidades, configuração e as medidas de proteção que constitui.
Evento essencial para você Assistente Social e Estudante de Serviço Social, bem como para Conselheiros Tutelares e demais atores do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes.
Data do Minicurso: 11.06.2022
Horário de início: 9h
Local: online e ao vivo no youtube da Potere Social Clique aqui
Minicurso com certificação de 4h para aqueles que estiveram presentes no evento ao vivo e assinaram a frequência durante o curso.
Importante – só recebe certificação quem:
- se inscreveu no minicurso;
- e assinou a frequência disponibilizada no chat do youtube com mesmo email que usou na inscrição.
CERTIFICADOS ENVIADOS
Baixe seu certificado clicando aqui
Se o certificado não chegou no seu email, preencha o formulário de recurso CLICANDO AQUI até 01/07! Retornaremos via email até 12.07.22.
E claro que o Vade Mecum do Serviço Social já está atualizado com um aditivo somente para essa nova lei! Se você já comprou e não recebeu com o aditivo, vamos disponibiliar aqui em pdf, para você imprimir e adicionar ao seu exemplar. Se você ainda vai adquirir seu livro, não se preocupe, que o aditivo já está incluso. CLIQUE AQUI E ADQUIRA AGORA MESMO
FAÇA O DOWNLOAD DO ADITIVO AQUI: vade mecum 12 aditivo
O minicurso marca também o início da nova turma da Pós Legislação Social, Políticas Públicas e o Trabalho Social, que se propõe a qualificar profissionais das áreas de ciências humanas e sociais aplicadas para o exercício profissional crítico e competente nas áreas de políticas públicas, legislação social e trabalho social com famílias e grupos.
E mais: ao realizar matrícula nessa pós, você ganha um exemplar da 12ª edição do Vade Mecum do Serviço Social! ?
As matrículas estão abertas, clique aqui e garanta sua vaga numa pós para além do título!
Conheça as disciplinas:
Fundamentos das Políticas Públicas:
Estado e Políticas Públicas
Desafios ao Planejamento e Financiamento das Políticas Públicas
Gestão Pública
Legislação Social:
Direito e Política Criança e Adolescente
Legislação Social por Segmento: Mulher, Idoso, PCD
Políticas de Atenção por Segmento: Mulher, Idoso, PCD
Trabalho Social:
Trabalho Social e Projetos Sociais
Trabalho Social com Grupo
Trabalho Social Com Famílias
Pesquisa e TCC:
Pesquisa Social
Seminários de TCC
TCC (obrigatório): Artigo ou Relato de Experiência Profissional
Quer receber essas e outras informações diretamente no seu celular? Só solicitar o cadastro na nossa lista de notícias no whatsapp da Pótere Social: Clique sobre o número e fale direto: (85) 999522704