Passo a Passo para o Atendimento à Crianças em Situações de Violência

Passo a Passo para o Atendimento à Crianças em Situações de Violência

Quem atua nas políticas públicas sabe como é complexo o atendimento ao usuário diante de uma situação de violação de direito. A essencialidade do trabalho em rede, o envolvimento da equipe, a capacitação dos atores para atuar de modo efetivo, são pontos essenciais.

Tudo se assevera ainda mais quando trata-se de Crianças e Adolescentes, seja pelo amargor de presenciarmos uma situação de terrível violação a alguém que se encontra em uma situação peculiar de pessoa em desenvolvimento, seja pela necessidade de conhecimento técnico-jurídico para os necessários encaminhamentos e suporte à vítima e necessário aparato familiar.

Quem nunca se viu em uma situação de atendimento à criança e adolescente em uma situação de violência e pensou: Para onde encaminhar essa demanda? De quem é a obrigação de atender? Tem algo que eu possa fazer a mais?

Buscando contribuir na sua atuação, transmitimos ao vivo e gratuitamente a aula inaugural da nossa Pós-Graduação Lato Sensu em “Legislação Social, Políticas Públicas e o Trabalho Social”. Na aula, a Prof. Eri Bernardino (advogada, especialista em direito público) traçou um Passo a Passo para o Atendimento à Crianças em Situações de Violência.

Trecho do slide usado na aula

A legislação social nos traz pistas para uma atuação eficaz e obrigatoriedades sem as quais nossa atuação pode ser falha, ou mesmo incorrer em uma infração administrativa.

Foi pensando nisso que deixamos gravada para você, no nosso Youtube, essa aula inaugural que produzimos para nossa Pós em “Legislação Social, Políticas Públicas e Trabalho Social”.

Abaixo, faça o download do slide:

Na videoaula, você vai se aprofundar nos direitos fundamentais da criança e do adolescente, os tipos de violência à criança e ao adolescente, as legislações que comportam essas situações de violência e como agir diante da ocorrência delas.

Assista a aula inaugural completa aqui:

Quer saber mais sobre a pós Legislação Social, Políticas Públicas e Trabalho Social? Entre em contato com nossa central de atendimento no whatsapp – clique sobre o número e fale direto:  (85) 999522704.

Abaixo, já trazemos algumas informações para você conhecer um pouco do que essa pós oferece:

Conheça as disciplinas da nossa Pós Legislação Social, Políticas Públicas e Trabalho Social:

Fundamentos das Políticas Públicas:

Estado e Políticas Públicas

Desafios ao Planejamento e Financiamento das Políticas Públicas

Gestão Pública

Legislação Social:

Direito e Política Criança e Adolescente

Legislação Social por Segmento: Mulher, Idoso, PCD

Políticas de Atenção por Segmento: Mulher, Idoso, PCD

Trabalho Social:

Trabalho Social e Projetos Sociais

Trabalho Social com Grupo

Trabalho Social Com Famílias

Pesquisa e TCC:

Pesquisa Social

Seminários de TCC

TCC (obrigatório)

Matricule-se agora nessa pós: clique aqui

Quer receber essas e outras informações diretamente no seu celular? Só solicitar o cadastro na nossa lista de notícias no whatsapp da Pótere Social – Clique sobre o número e fale direto:  (85) 999522704.

Deixe uma resposta