Pótere Social lança Curso de Escuta Especializada - Pótere Social

Pótere Social lança Curso de Escuta Especializada

Pótere Social lança Curso de Escuta Especializada

A Lei Nº 13.431/17 estabelece o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente vítima ou testemunha de violência. Regulamentada pelo Decreto Federal nº 9.603/2018, institui a escuta especializada como um procedimento de entrevista de crianças e adolescentes sobre a situação de violência perante o órgão da rede de proteção local, limitado o relato ao estritamente necessário para o cumprimento de sua finalidade.

Em seu artigo 5º, a Lei Nº 13.431/17 estabelece como um dos Direitos e garantias fundamentais da criança e do adolescente:
“XI – ser assistido por profissional capacitado e conhecer os profissionais que participam dos procedimentos de escuta especializada e depoimento especial”

Pensando nisso, a Pótere Social lança o curso de capacitação técnica HABILITAÇÃO EM ESCUTA ESPECIALIZADA: PROTOCOLOS E PARÂMETROS DE ATENDIMENTO, com componentes teóricos, práticos, estudos de caso e simulações reais da Escuta Especializada.

Curso inovador que abre uma nova perspectiva de atuação profissional, já que hoje é obrigatória a implementação da escuta especializada em todas as redes municipais de atendimento. Sendo proibida a atuação de profissionais não capacitados especificamente para a realização de escuta especializada.

O curso é indicado às/aos profissionais que atuam e/ou pretendem atuar profissionalmente na escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Faça a inscrição dos profissionais do seu município ou instituição. CLIQUE AQUI E FAÇA A INSCRIÇÃO
Serão aceitas inscrições na modalidade empenho.

Quer receber essas e outras informações diretamente no seu celular? Só solicitar o cadastro na nossa lista de notícias no whatsapp da Pótere Social: Clique sobre o número e fale direto:  (85) 999522704

Deixe um comentário