Socialis lança videobook do livro Fundamentos Filosóficos para o Serviço Social

Socialis lança videobook do livro Fundamentos Filosóficos para o Serviço Social

O livro Fundamentos Filosóficos para o Serviço Social, lançado em 2021 pela Socialis Editora, é organizado pelas professoras Valeria Forti e Yolanda Guerra. A obra nos coloca diante do desafio de analisar a presença dos fundamentos filosóficos no Serviço Social, sob diversos aspectos e abordagens, tanto no âmbito da produção de conhecimentos quanto na intervenção da profissão em seu movimento histórico e teórico.

Diante da importância dessa obra, a Socialis Editora lança agora um videobook em que cada autor apresenta seu respectivo artigo da coletânea através de um breve resumo. Na compra do livro Fundamentos Filosóficos para o Serviço Social, você recebe gratuitamente o acesso ao Videobook. Adquira clicando aqui

Os artigos que compõem esta Coletânea nos aproximam das filosofias/teorias sociais que têm influenciado nossa compreensão sobre o Serviço Social, quer do ponto de vista da incorporação pela profissão de matrizes fundamentais de conhecimento do social na sociedade burguesa, quer do ponto de vista de sua inserção na divisão social e técnica do trabalho. Cada capítulo é apresentado em um vídeo.

Artigos da obra e seus respectivos vídeos do curso:

Capítulo I – Elementos para uma crítica ontológica das “filosofias” e de seus fundamentos – Profa. Dra. Yolanda Guerra (UFRJ)

Capítulo II – Trabalho e Serviço Social: alguns fundamentos para o debate – Profa. Dra. Valeria Forti (UERJ)

Capítulo III – A categoria divisão do trabalho em questão – Prof. Dr. Alfredo Batista (Unioeste)

Capítulo IV – O neotomismo de Jacques Maritain: suas influências no Serviço Social brasileiro – Profa. Dra. Olegna Guedes (UEL)

Capítulo V – Notas para uma aproximação ao positivismo – Profa. Dra. Leila Escorsim (UFRJ)

Capítulo VI – Fenomenologia e Serviço Social: nuanças da experiência brasileira – Profa. Dra. Ana Paula Tatagiba (UERJ)

Capítulo VII – A teoria social crítica de Marx e suas contribuições ao Serviço Social brasileiro – Prof. Dr. Estênio Ericson (UECE)

Capítulo VIII – Liberdade e sociabilidade burguesa: concepções e compromissos antagônicos – Prof. Dr. Josiley Rafael (UFMT)

Quer receber essas e outras informações diretamente no seu celular? Só solicitar o cadastro na nossa lista de notícias no whatsapp da Pótere Social: Clique sobre o número e fale direto:  (85) 999522704.

Deixe um comentário